Solicitação de financiamento

Convidamos você a contribuir para a prevenção de atrocidades apoiando um ou mais dos programas a seguir, que não apenas trabalham para abordar as condições subjacentes que dão origem aos fatores de risco de atrocidades, mas também promovem a inclusão de grupos marginalizados na prevenção de atrocidades e incentivam a responsabilização por crimes de atrocidades. Veja abaixo uma breve descrição e o ponto de contato de cada programa disponível para apoio agora. Para obter a nota conceitual do projeto e mais informações sobre como sua instituição ou fundação pode financiar um desses projetos, entre em contato com a pessoa identificada como contato do programa.

Descrição do projeto

Nossa iniciativa de Programas de Saúde Pública (PHP), Preventing Mass Atrocities Through Protecting Migrant Health in Costa Rica (Prevenindo atrocidades em massa por meio da proteção da saúde dos migrantes na Costa Rica ), abordará os desafios significativos de direitos humanos decorrentes do aumento acentuado da migração para a Costa Rica nos últimos dois anos. Essa iniciativa operacionalizará o direito à saúde das populações migrantes vulneráveis por meio do desenvolvimento da capacidade das principais partes interessadas do governo para reconhecer os primeiros indicadores de crimes de atrocidade no contexto da saúde dos migrantes e promover um sistema abrangente de proteção e prevenção da saúde dos migrantes no país. Em conjunto com autoridades governamentais relevantes e organizações da sociedade civil, essa iniciativa também visa desenvolver um novo protocolo de saúde para ajudar a padronizar e agilizar a prestação de serviços de saúde para migrantes e solicitantes de asilo que chegam ao país. 

Com seu apoio, esse projeto atingirá dois objetivos principais: 

  • Aumentar a sensibilidade do sistema de saúde da Costa Rica para atender às necessidades dos migrantes e solicitantes de asilo e garantir que eles tenham acesso a um atendimento médico seguro e não discriminatório. 
  • Fornecer recomendações de políticas acionáveis que as partes interessadas do governo e da sociedade civil possam implementar para aumentar a acessibilidade e a disponibilidade de serviços de saúde para as comunidades de migrantes e imigrantes na Costa Rica

O AIPG colaborará com o Ministério da Saúde da Costa Rica, o Ministério das Relações Exteriores e a Direção Geral de Migração e Estrangeiros para implementar esse programa de dois anos.

Como você pode ajudar

Para obter a nota conceitual do projeto e mais informações sobre como a sua instituição ou fundação e/ou uma instituição ou fundação que você conhece pode financiar o projeto Preventing Mass Atrocities Through Protecting Migrant Health in Costa Rica, entre em contato com Joanna Pozen, Diretora de Programas de Saúde Pública, em joanna.pozen@auschwitzinstitute.org.

Descrição do projeto

Nossa iniciativa do Escritório de Programas para a África (APO), Youth and Gender Mainstreaming in Peacebuilding and Violence Prevention (PVP) in South Sudan, desenvolverá a capacidade de mulheres e jovens de se envolverem efetivamente no PVP nacional e localmente. Essa iniciativa se baseia nas consultas que o AIPG realizou em Juba com líderes nacionais e locais, durante as quais eles ressaltaram que o envolvimento de mulheres e jovens na prevenção de várias formas de violência no Sudão do Sul, incluindo a violência política, militar e intercomunitária, continua a ser insuficiente. Ao promover a inclusão ativa desses grupos tradicionalmente marginalizados, essa iniciativa promoverá soluções mais sustentáveis e orientadas localmente para prevenir a violência e promover a paz em todo o país.

Com o seu apoio, esse projeto oferecerá uma oportunidade única de equipar mulheres e jovens com as habilidades e os recursos necessários para lidar de forma eficaz com os conflitos e a violência no Sudão do Sul. Nosso objetivo é capacitar esses atores para que desempenhem um papel fundamental nas discussões e nos processos de tomada de decisão nos níveis de base e nacional, apoiando-os no desenvolvimento e na execução de atividades específicas. O AIPG colaborará com o Comitê Nacional do Sudão do Sul para a Prevenção de Genocídio para implementar esse programa de dois anos.

Como você pode ajudar

Para apoiar o AIPG e o Comitê Nacional do Sudão do Sul para a Prevenção de Genocídio e Atrocidades em Massa, Crimes de Guerra e Crimes Contra a Humanidade a fim de incentivar a inclusão ativa de grupos marginalizados na manutenção da paz no Sudão do Sul, contribua para a iniciativa Youth and Gender Mainstreaming in PVP in South Sudan.

Para obter a nota conceitual do projeto e mais informações sobre como a sua instituição ou fundação, ou uma instituição ou fundação que você conheça, pode financiar a integração de jovens e gênero no PVP no Sudão do Sul, entre em contato com o Dr. Ashad Sentong pelo e-mail ashad.sentongo@auschwitzinstitute.org

Descrição do projeto

Nossa iniciativa Programa de Políticas Educacionais Warren, Education and Conflict Forum in Ukraine (Fórum sobre Educação e Conflito na Ucrânia ), abordará o profundo impacto do conflito em andamento no sistema educacional e no tecido social da Ucrânia. Em colaboração com nosso parceiro local, LingvaLexa, estabeleceremos um fórum de especialistas on-line que se reunirá periodicamente durante 18 meses para conscientizar os formuladores de políticas ucranianos e outras partes interessadas relevantes sobre os efeitos prejudiciais do conflito no sistema educacional e discutir estratégias de mitigação para que a educação possa desempenhar um papel preventivo. 

Considerando o papel negativo e positivo da educação antes, durante e depois do conflito, bem como os efeitos que o conflito pode ter sobre a educação, o Instituto Auschwitz for the Prevention of Genocide and Mass Atrocities (AIPG) e a LingvaLexa farão uma parceria para organizar um Fórum on-line periódico e fechado sobre "Educação e Conflito na Ucrânia". Esse fórum tem como objetivo conscientizar os formuladores de políticas ucranianos sobre os diferentes efeitos que os conflitos podem ter no sistema educacional e, ao mesmo tempo, antecipar possíveis maneiras de lidar com essas consequências. Esse fórum criará uma oportunidade para que os formuladores de políticas, acadêmicos e representantes da sociedade civil ucranianos aprendam sobre como outros países lidaram com os efeitos da violência. Embora cada contexto de conflito tenha características distintas, os pontos em comum entre esses diferentes conflitos serão discutidos, além de um foco específico na atual guerra na Ucrânia. Ao reunir um grupo seleto de partes interessadas ucranianas e atores internacionais com experiência nesse tópico, o projeto não apenas criará um espaço para aprendizado e discussão mútuos, mas também uma comunidade de prática. A comunidade de prática ajudará a garantir que os resultados gerais do projeto sejam sustentáveis e, ao mesmo tempo, poderá se tornar um espaço transformador quando a guerra terminar.

Como você pode ajudar

Para ajudar o AIPG e o LivingLexa a conscientizar os formuladores de políticas ucranianos sobre os diversos efeitos que o conflito pode ter no sistema educacional e explorar maneiras de lidar com essas consequências, contribua para o Fórum de Educação e Conflito na Ucrânia.

Para obter a nota conceitual do projeto e mais informações sobre como sua instituição ou fundação pode financiar o Fórum de Educação e Conflito na Ucrânia, entre em contato com a Dra. Clara Ramírez-Barat pelo e-mail clara.ramirez@auschwitzinstitute.org

Agendas do Seminário Global Raphael Lemkin para Prevenção de Genocídio.

Projetos

Equipe

Artigos e notícias

Notícias relacionadas

Ajude-nos a construir um mundo que evite o genocídio!