Doe

Ajude-nos a construir um mundo mais inclusivo e resiliente!

Para fazer uma doação on-line segura, clique no botão abaixo

25 de maio de 2023

Quem somos

Por meio de educação, treinamento e assistência técnica, o AIPG apoia os Estados a desenvolver ou fortalecer políticas e práticas para a prevenção de genocídio e outras atrocidades em massa. Também incentivamos e apoiamos a cooperação dos Estados por meio de redes regionais e internacionais para promover a prevenção. Mais de sete décadas após o Holocausto, o genocídio e outras atrocidades em massa continuam sendo uma ameaça à paz e à segurança mundiais. A prevenção eficaz do genocídio exige uma abordagem multidimensional da educação. Os programas do Instituto Auschwitz são cuidadosamente elaborados por especialistas no campo da prevenção de genocídios para oferecer treinamento abrangente aos formuladores de políticas e forjar redes de cooperação em todo o mundo.


O que Auschwitz significa para o nosso trabalho?

Caminhar pelos terrenos do campo de concentração, bem como pelos vastos espaços do campo de extermínio nas proximidades de Birkenau, é sentir a presença de uma ausência. Uma ausência de vida e de vozes, pois os campos foram o local da morte de 1,1 milhão de vítimas do extermínio nazista. Uma ausência de um mundo que fechou os olhos para o sofrimento dos outros e, por sua inação, deu origem a essa manifestação impressionante de nossa desumanidade. Foi esse "poder do lugar" que levou o AIPG a buscar sua relação de parceria fundamental com o Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau em 2007. Reconhecemos que a realização de nossos seminários de prevenção de genocídio nesse local de memória e atrocidade reconhecido internacionalmente daria urgência ao trabalho preventivo que estávamos tentando desenvolver nesses seminários. Estudar a prevenção de genocídio em um local que evidencia diretamente a realidade destrutiva do que acontece quando a prevenção falha oferece um imediatismo único e poderoso à experiência de ensino e aprendizado. Embora Auschwitz continue sendo o principal local de nosso programa principal de seminários globais, também reconhecemos que o poder de Auschwitz não é limitado por seu lugar ou localização. O poder de Auschwitz - sua realidade, sua memória, seu legado - transcende o local e inspira o trabalho do AIPG em todo o mundo. Nossos programas regionais e internacionais de apoio aos Estados para desenvolver ou fortalecer mecanismos de prevenção de genocídio e atrocidades em massa permanecem fundamentados no poder de Auschwitz, independentemente de sua localização. Nossa missão - construir um mundo que impeça o genocídio e outras atrocidades em massa - está enraizada na história de Auschwitz e em seu significado para o mundo contemporâneo.


A história do Instituto Auschwitz

O conceito do Instituto Auschwitz para a Prevenção de Genocídio e Atrocidades Massivas (anteriormente: Instituto Auschwitz para a Paz e Reconciliação) foi apresentado ao público no Fórum Internacional de Estocolmo, em janeiro de 2004,[Preventing Genocide: Threats and Responsibilities,] onde recebeu forte apoio de líderes governamentais, acadêmicos, religiosos e empresariais. O estabelecimento do Instituto Auschwitz como uma organização sem fins lucrativos na Polônia foi aprovado na reunião de junho de 2005 do Conselho Internacional de Auschwitz do Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau, e o Instituto adquiriu status legal como 501(c)(3) nos Estados Unidos em janeiro de 2007. Nosso primeiro programa - o Seminário Raphael Lemkin para Prevenção de Genocídio, Edição Global - foi lançado em 2008 e, desde então, nosso trabalho tem se espalhado por todo o mundo.

Sheri P. Rosenberg

Documentos de política e resumos sobre prevenção

Nenhum item encontrado.

Relatórios de pesquisa e white papers

Nenhum item encontrado.

Documentos da SNCF

Preenchendo o Silêncio: A Study in Corporate Holocaust History and the Nature of Corporate Memory (Um Estudo sobre a História Corporativa do Holocausto e a Natureza da Memória Corporativa)
Nenhum item encontrado.

Instituto Auschwitz Relatórios anuais

Nenhum item encontrado.

Recursos de treinamento

Nenhum item encontrado.

Livreto sobre Mecanismos Nacionais para Prevenção de Genocídio e outros Crimes de Atrocidade (2015-2018)

Nenhum item encontrado.

Relatórios anuais da Rede Latino-Americana de Prevenção de Genocídios e Atrocidades em Massa

Nenhum item encontrado.
Histórias de impacto

Histórias relacionadas

Leia mais histórias